Portugal's Gilberto Duarte (C) in action against France's Ludovic Fabregas (R), Cedric Sorhaindo (2-L) and Dika Mem (L) during the Men's Handball European Championship 2020 qualification match between Portugal and France in Guimaraes, Portugal, 11 April 2019. JOSE COELHO/LUSA Lusa/José Coelho

Andebol: Pedro Portela quer derrotar novamente a França

A Seleção Portuguesa de andebol defronta neste domingo, em Strasbourg, pelas 17h30, a Seleção Francesa, isto após Portugal ter derrotado a França em Guimarães por 33-27 num jogo a contar para a terceira jornada da fase de apuramento para o Euro-2020. Pedro Portela, que joga no Tremblay, acredita que Portugal pode realizar um segundo jogo de alto nível.

Pedro Portela, ponta-direita da Seleção e único atleta deste grupo a jogar em França, no Tremblay, recordou o triunfo frente aos gauleses: « Acho que foi uma grande vitória para nós, conquistámos as poucas possibilidades que nos davam de ganhar e traduzimos isso numa grande exibição. Já tive a oportunidade de jogar contra muitas das grandes estrelas desta turma gaulesa mas é especial vencer ao Luc Abalo, que é uma referência para mim, é uma coisa que não se explica, sente-se. Foi uma grande conquista deste grupo e mostrámos que é difícil vencer esta Seleção quando estamos assim unidos », salientou o internacional antes de realçar o que mudou na Seleção: « Se calhar tínhamos obrigação de ter feito mais em qualificações anteriores porque tínhamos qualidade e quando chegava à altura não conseguíamos, ou seja, acho que depois da Sérvia conseguimos mudar o chip na nossa mente e demonstrámos, tanto em outubro, como agora, que queremos muito passar. Entrámos nesta qualificação para a tornar uma realidade porque queremos muito estar no próximo europeu » assumiu Pedro Portela.

Quanto ao jogo deste domingo, o internacional português admitiu que Portugal pode realizar um segundo jogo de alto nível: « Vai ser um jogo bastante equilibrado, vamos enfrentar uma Seleção melhor preparada e que quer mudar aquilo que aconteceu na quinta-feira, especialmente com o apoio do seu público. No entanto, se conseguirmos manter o nível do último jogo, vamos dar muito trabalho aos franceses », concluiu.

O jogo entre Portugal e a França decorre no Rhénus em Strasbourg neste domingo 14 de abril pelas 17h30, um jogo a contar para a quarta jornada da fase de apuramento para o Euro-2020.

Recorde-se que Portugal lidera com seis pontos, resultantes de três vitórias em outros tantos encontros, seguido da França com quatro, também em três jogos. A Roménia ocupa o terceiro lugar com dois pontos, enquanto a Lituânia está no derradeiro lugar e ainda não pontuou.

Com Federação Portuguesa de Andebol.