LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Pedro Portela regressou aos triunfos marcando 10 golos

A vigésima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, decorreu na quarta-feira 3 de abril para os protagonistas lusos. Pedro Portela (na direita) acabou por vencer com o Tremblay frente ao Pontault-Combault, enquanto Joël da Silva com o Saint Raphaël e Wilson Davyes (na esquerda) com o Dunkerque empataram nos respetivos jogos.

O Tremblay do internacional luso Pedro Portela venceu na deslocação ao terreno do Pontault-Combault do atleta luso João Moniz perdeu na deslocação ao terreno do Nîmes por 27-31. Neste encontro Pedro Portela marcou dez tentos e foi o melhor marcador da sua equipa.

Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 78 tentos, sendo agora o melhor marcador da equipa. De notar que Pedro Portela bateu o seu recorde de golos numa única partida com dez tentos, o anterior recorde era de nove tentos marcados. De referir que o único atleta português agora presente no plantel do Pontault-Combault, é o guarda-redes João Moniz, que fez três defesas durante o jogo frente ao Tremblay.

 

Empates para Saint Raphaël e Dunkerque

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva empatou a 33 golos na deslocação ao terreno do Nantes, um dos favoritos ao título de Campeão de França. Um encontro equilibrado em que cada equipa esteve por cima no marcador antes de se chegar a este empate a 33 golos. Uma boa preparação para o Saint Raphaël que vai defrontar o FC Porto nos quartos de final da Taça EHF. O primeiro jogo será a 20 de Abril em França.

O Dunkerque do internacional português Wilson Davyes empatou na deslocação ao terreno do Cesson-Rennes a 22 golos. Wilson Davyes apontou dois golos.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Paris Saint-Germain lidera com 39 pontos, o Saint Raphaël ocupa o oitavo lugar com 17, o Tremblay está na nona posição com 16, enquanto o Dunkerque segue no décimo lugar com 13 pontos, e, por fim, o Pontault-Combault está no décimo quarto e último lugar com 4 pontos.

A 21ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre de sábado 20 de abril até 1 de maio para os protagonistas lusos. No sábado 20 de abril, o Dunkerque de Wilson Davyes recebe o Pontault-Combault de João Moniz, enquanto o Tremblay de Pedro Portela acolhe o Istres. Na quarta-feira 1 de maio, o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva desloca-se ao terreno do Nantes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]