Portugal's Antonio Areia (L) celebrates after scoring a goal against France during the Men's Handball European Championship 2020 qualification match between Portugal and France in Guimaraes, Portugal, 11 April 2019. JOSE COELHO/LUSA Lusa/José Coelho

Andebol: Portugal derrotou a França por 33-27

A Seleção Portuguesa de andebol deu um grande passo com vista ao seu apuramento direto para o Campeonato da Europa, ao surpreender a França por 33-27, em jogo da terceira jornada do grupo 6 de qualificação para o Euro-2020.

Em jogo disputado no Multiusos de Guimarães, a equipa lusa, que ao intervalo já vencia por 16-14, ultrapassou uma das grandes potências da modalidade e fica assim em excelente posição de garantir um dos dois primeiros lugares do grupo, que lidera com seis pontos, resultantes de três vitórias em outros tantos encontros, seguida da França com quatro, também em três jogos.

O melhor marcador português foi António Areia (na foto), jogador do FC Porto, com seis tentos, à frente de Gilberto Duarte, atleta do FC Barcelona, com cinco golos, e de Pedro Portela, jogador do Tremblay, com quatro golos.

Do lado da Seleção Francesa de andebol, Nedim Remili, que joga no Paris Saint Germain, apontou sete golos e foi o melhor marcador gaulês.

As duas equipas voltam a defrontar-se no domingo, desta feita em casa dos gauleses, em partida da quarta jornada.