Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção portuguesa Sub-20 de Andebol perdeu pela primeira vez na prova frente à Croácia por 23-30 na segunda e derradeira jornada da segunda fase do Campeonato da Europa Sub-20 que decorre na Eslovénia. Portugal não repetiu o feito da primeira jornada onde tinha vencido a Espanha por 29-27.

No outro encontro da segunda jornada do Grupo 2, os Franceses derrotaram por 35-33 a Espanha.

Mesmo assim, na tabela classificativa, Portugal acabou no primeiro lugar com 4 pontos, os mesmos que a França. No entanto o critério de desempate foi o confronto direto entre as duas Seleções que ocorreu na primeira fase de grupos com um triunfo luso por 32-28.

A Seleção portuguesa e a francesa apuraram-se para as meias-finais.

Portugal vai defronta o país anfitrião, a Eslovénia, enquanto a França vai defrontar a Alemanha que não perdeu nenhum jogo neste torneio. Os dois encontros realizam-se amanhã, dia 27 de julho.

De notar ainda que Portugal, na primeira fase de grupos, derrotou a França por 32-28, a Dinamarca por 31-29, e a Hungria por 31-30, e terminou essa fase com três triunfos, vencendo o Grupo D com seis pontos. Os Franceses acabaram no segundo lugar com quatro pontos.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.8
X