Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Portugal perdeu por 33-24 com a França, em Strasbourg, na quarta jornada do grupo 6 de apuramento para o Europeu de andebol de 2020, numa partida em que os gauleses ‘vingaram’ a derrota sofrida em Guimarães por 33-27.

Apesar da derrota, Portugal mantém intacta a hipótese de qualificação para a fase final do Europeu, que está à distância da conquista de um ponto nos dois jogos restantes no grupo, frente às seleções da Roménia e da Lituânia.

Portugal esteve na discussão do jogo durante 45 minutos, dispondo mesmo de três oportunidades para passar para o comando do marcador, mas a França teve um final demolidor, com um parcial de 10 golos marcados e apenas dois sofridos.

Os melhores marcadores portugueses foram António Areia, jogador do FC Porto, e Gilberto Duarte (na foto), atleta do FC Barcelona, com quatro golos.

Do lado da Seleção Francesa de andebol, Nedim Remili e Michaël Guigou apontaram sete golos e foram os melhores marcadores gauleses.

Depois da surpreendente derrota na quinta-feira, em Guimarães (33-27), a França, seis vezes campeã mundial, três europeia e duas olímpica, assumiu a liderança do grupo 6, com os mesmos seis pontos de Portugal.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
5.2
X