Portugal's Gilberto Duarte (L) in action against France's Luka Karabatic (C) during the 2019 Men's Handball European Championship 2020 qualification match between Portugal and France in Guimaraes, Portugal, 11 April 2019. JOSE COELHO/LUSA Lusa/José Coelho

Andebol: Portugal perdeu frente à França

Portugal perdeu por 33-24 com a França, em Strasbourg, na quarta jornada do grupo 6 de apuramento para o Europeu de andebol de 2020, numa partida em que os gauleses ‘vingaram’ a derrota sofrida em Guimarães por 33-27.

Apesar da derrota, Portugal mantém intacta a hipótese de qualificação para a fase final do Europeu, que está à distância da conquista de um ponto nos dois jogos restantes no grupo, frente às seleções da Roménia e da Lituânia.

Portugal esteve na discussão do jogo durante 45 minutos, dispondo mesmo de três oportunidades para passar para o comando do marcador, mas a França teve um final demolidor, com um parcial de 10 golos marcados e apenas dois sofridos.

Os melhores marcadores portugueses foram António Areia, jogador do FC Porto, e Gilberto Duarte (na foto), atleta do FC Barcelona, com quatro golos.

Do lado da Seleção Francesa de andebol, Nedim Remili e Michaël Guigou apontaram sete golos e foram os melhores marcadores gauleses.

Depois da surpreendente derrota na quinta-feira, em Guimarães (33-27), a França, seis vezes campeã mundial, três europeia e duas olímpica, assumiu a liderança do grupo 6, com os mesmos seis pontos de Portugal.