Portugal's Antonio Areia (L) celebrates after scoring a goal against France during the Men's Handball European Championship 2020 qualification match between Portugal and France in Guimaraes, Portugal, 11 April 2019. JOSE COELHO/LUSA Lusa/José Coelho

Andebol: Portugal venceu a França por 28-25

A seleção portuguesa venceu a França, por 28-25, na sua estreia no Euro2020 de andebol, em jogo da primeira jornada do Grupo D, disputado no pavilhão Trondheim Spectrum, na Noruega.

Ao intervalo, a ‘equipa das Quinas’ já vencia os franceses por 12-11, com Portugal a aumentar a vantagem na segunda parte, com o resultado final a assinalar 28-25.

Ainda hoje, a anfitriã Noruega, vice-campeã mundial em exercício, defronta a estreante Bósnia-Herzegovina, no segundo encontro do agrupamento D. Os bósnios são os próximos adversários da seleção portuguesa, em jogo agendado para domingo.

Portugal disputa pela sexta vez o Europeu de andebol. No domingo os portugueses defrontam os bósnios e encerram a participação na fase inicial da prova na terça-feira, frente aos noruegueses, sempre em Trondheim.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]