Andebol: Portuguesas do Clermont convocadas para estágio da Seleção

A Seleção Feminina Portuguesa de andebol vai estagiar em Rio Maior, tendo em vista a preparação para a Qualificação para o Euro 2020, de 18 a 24 de Novembro. As três atletas do Clermont Auvergne – Jéssica Ferreira (na foto), Cristiana Morgado e Beatriz Sousa – foram convocadas.

Atletas e equipa técnica concentram-se na segunda-feira, 18 de Novembro, em Rio Maior, para iniciar este estágio. A equipa técnica é composta por Ulisses Pereira, Selecionador Nacional, Artur Rodrigues, Treinador Adjunto, Pedro Vieira, Treinador de Guarda-Redes, Renata Silva, Fisioterapeuta e ainda Vera Lopes, Diretora Técnica Nacional.

Ulisses Pereira, Selecionador Nacional, falou sobre o trabalho que será desenvolvido neste período, “Este estágio tem dois objetivos principais: Por um lado, introduzir algumas alterações táticas, sobretudo ao nível das transições ofensivas, de forma a estarmos melhor preparados para os próximos jogos do apuramento para o Euro 2020. Queremos vencer os próximos jogos e é importante começar a trabalhar nesse sentido. Por outro lado, continuar a preparar esta seleção jovem para os próximos anos. Temos estabelecido como meta o apuramento para as grandes competições a partir de 2022 e continuamos a trabalhar para isso. Tendo em vista esses objetivos, incluímos nesta convocatória quatro jogadoras bastante jovens, de forma a alargar as nossas opções no futuro”, concluiu Ulisses Pereira.

Portugal voltará a competir, em Março de 2020, para dupla jornada com a Macedónia do Norte, tendo em vista a Qualificação para o Euro 2020.

Com Federação Portuguesa de Andebol.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]