sporting.pt

Andebol: Sporting CP de Thierry Anti derrotou SL Benfica

O Sporting Clube de Portugal recebeu e derrotou o SL Benfica por 26-21 na 16ª jornada do Campeonato portuguesa da primeira divisão de andebol. O conjunto do Treinador francês Thierry Anti (na foto) somou mais três pontos e continua na liderança na tabela classificativa.

Perante um Pavilhão João Rocha com um grande ambiente, o marcador foi inaugurado por Frankis Carol, tendo aberto um início de partida muito rápido e intenso nos dois lados do campo. No entanto, na baliza do Sporting CP estava Aljoša Čudić, guarda-redes que se apresentou a um nível de excelência. Com várias defesas que levantaram os milhares de Sportinguistas dos seus lugares, o atleta nascido na Eslovénia foi impedindo vários golos do SL Benfica.

O resultado foi-se mantendo equilibrado durante grande parte dos 30 minutos iniciais, mas o Sporting CP superiorizou-se e foi para os balneários a vencer por 15-10.

O início da segunda metade foi uma continuação do final da primeira. O Sporting por cima, chegando mesmo a aumentar ainda mais a vantagem (18-11), mas o SL Benfica esboçou uma reação e reduziu a diferença para três golos aos 46 minutos (20-17).

Nos últimos minutos, o Sporting não deixou o Benfica ter esperanças e mudar o rumo dos acontecimentos. Triunfo leonino por 26-21 e mais três pontos no Campeonato. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o ABC, com o jogo a estar marcado para quarta-feira, 11 de Dezembro.

Reação do Treinador francês Thierry Anti: «Cometemos alguns erros na defesa no início, mas o Aljoša Čudić esteve muito bem a defender dos seis metros. No ataque, estávamos algo ansiosos no início. Mas, mesmo antes do final da primeira parte, aumentámos a vantagem. Foi no melhor momento do jogo. No início da segunda parte tivemos oportunidade de matar o jogo, mas perdemos algumas bolas e eles voltaram ao jogo. Tive de pedir um desconto de tempo, mudei alguns jogadores. Ganhámos, estou feliz. Estamos com mais sete pontos do que o SL Benfica e isso é muito bom. Esteve um grande ambiente. Em França há muitos adeptos nos jogos, mas em Portugal não é tão comum. Hoje foi especial e muito bom. Agora queremos ganhar ao ABC na quarta-feira. O ABC ganhou ao SL Benfica e temos de ter cuidado», disse o técnico francês na conferência de imprensa.

Com sporting.pt.