Andebol Sub-18: Portugal derrotado pela Hungria em França

A Seleção Portuguesa Sub-18 Masculina de andebol entrou a perder perante a Hungria por 31-22 no Torneio Pierre Tiby, em Eaubonne, em França.

O jogo foi complicado para os Portugueses que tiveram de correr atras do resultado. No intervalo a Hungria já vencia por 15-10. A segunda parte confirmou o triunfo dos húngaros.

Em entrevista ao LusoJornal, o treinador da Seleção Portuguesa, Nuno Santos, analisou a derrota frente à Hungria: «Desde o início do jogo que se percebeu que havia uma diferença qualitativa entre as equipas, no entanto, penso que dentro das nossas limitações conseguimos ser competitivos de uma forma intermitente mas nunca nos rendemos», sublinhou o selecionador, que também lembrou que a Seleção Portuguesa Sub-18 está a participar num outro torneio, o que significa que há dois grupos de jogadores a competir: «Faço saber, que em simultâneo está a decorrer um outro torneiro (Scandibérico) na Suécia que tem outro grupo de jogadores desta geração. Alguns desses jogadores obtiveram o 4 lugar no último Campeonato do Mundo da Macedónia. Esse grupo é seguramente mais forte, mas 2 ou 4 jogadores deste grupo tem possibilidades de integrar esse lote de atletas», assegurou.

No outro encontro do torneio a França venceu a República Checa por 33-26. O próximo adversário de Portugal, nesta quinta-feira 24 de Outubro é a Seleção Checa de andebol às 18h00 em Eaubonne. Para Nuno Santos o objetivo será sempre o mesmo: «Ajudar os jogadores para aos poucos irmos crescendo», concluiu.

2ª Jornada – Quinta-feira – 24/10/2019

18h00 – República Checa vs Portugal

20h15 – França vs Hungria

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]