Andebol Sub-19: Portugal defronta a França nos quartos

A seleção portuguesa de andebol de sub-19 apurou-se para os quartos de final do Mundial2019, a decorrer em Skopje após bater a equipa da casa, a Macedónia do Norte, por 29-25.

Portugal, que fechou a fase de grupos com apenas vitórias, já liderava ao intervalo, por 15-12, e manteve-se na frente até final da partida, com destaque para Filipe Morais, que marcou seis golos.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de handebol, Carlos Martingo, timoneiro que leva esta equipa de vitória em vitória no Campeonato do Mundo, refere que “Não fizemos um jogo ao nosso nível, que na defesa, quer no ataque. Mas pouco a pouco fomos entrando no jogo e conseguimos passar para a frente a meio da primeira parte. Já no segundo tempo, falhámos muitas situações de golo fácil e permitimos a aproximação da Macedónia; de qualquer maneira a equipa mostrou um grande carácter, nunca perdeu o foco na vitória, acreditou sempre que íamos ganhar e no final acabou por ser uma vitória mais que justa. Para estes jogadores foi uma experiência nova, jogar num ambiente completamente adverso, e penso que eles deram uma resposta extremamente positiva, porque ganhar na Macedónia, contra a Macedónia é muito difícil. Portanto estamos extremamente orgulhosos pelo trajeto que temos até agora e não queremos ficar por aqui. Sabemos que amanhã [quinta-feira] vai ser um jogo extremamente duro mas acreditamos que podemos vencer. Queremos também agradecer o apoio que nos chega de Portugal que nos dá um suplemento extra de força.”

A seleção nacional vai defrontar nos quartos de final a França, num jogo agendado para esta quinta-feira. A formação gaulesa de andebol bateu nos ‘oitavos’ a Noruega, por 33-28.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]