Portugal's Gilberto Duarte (C) in action against France's Ludovic Fabregas (R), Cedric Sorhaindo (2-L) and Dika Mem (L) during the Men's Handball European Championship 2020 qualification match between Portugal and France in Guimaraes, Portugal, 11 April 2019. JOSE COELHO/LUSA Lusa/José Coelho

Andebol Sub-19: Portugal eliminou a França e apurou-se para as meias

Portugal está nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Sub-19 de andebol. A Seleção Nacional derrotou a sua congénere francesa, com uma vitória de grande nível, por 26-31.

A turma das Quinas entrou em campo, no Jane Sandanski, na Macedónia do Norte, para disputar os quartos-de-final, do Campeonato do Mundo de Sub-19. Apesar do início equilibrado, que durou até aos 10 minutos, a Seleção Nacional conseguiu ampliar o diferencial para uma margem de dois golos, durante grande parte do primeiro tempo, acabando por dilatar a diferença com a chegada do intervalo, para 10-14. Destaque para a prestação de Alexandre Magalhães na baliza, com uma exibição irrepreensível.

Já no segundo tempo, Portugal entrou determinado em ampliar a vantagem e segurar a liderança, chegando aos seis golos de diferença, perto dos 40 minutos de jogo. Durante os 10 minutos seguintes Portugal manteve o ritmo e manteve-se bastante acertivo na defesa, não permitindo a aproximação da turma francesa. A Seleção Nacional carimbou assim o acesso às meias-finais do Campeonato do Mundo, ao vencer a França, por 26-31. Martim Costa foi o MVP do encontro e Melhor Marcador, com 11 golos.

Carlos Martingo, treinador da formação lusa, estava satisfeito no fim do encontro: “Foi, provavelmente, a nossa melhor exibição, neste Campeonato do Mundo, tanto ofensivamente, como defensivamente. Falhámos situações claras de finalização no primeiro tempo, quatro 7 metros, senão a vantagem ao intervalo podia ter sido maior. A França não teve a mínima chance. Agora é descansar e preparar o próximo jogo, com o Egipto, e tudo faremos para chegar à final, pois todos acreditamos que é possível. O percurso desta equipa tem sido fantástico e merece o carinho que tem recebido de milhares de portugueses.”

Portugal enfrentará o Egipto, nas meias-finais, que se disputam já no sábado.

Com Federação Portuguesa de Andebol.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]