Andebol Sub-19: Portugal no 4° lugar, França no 6°

Portugal acabou no quarto lugar no Campeonato do Mundo Sub-19 de andebol que decorreu na Macedónia do Norte, enquanto a Seleção francesa terminou na sexta posição.

A Seleção Portuguesa de andebol perdeu na luta pelo terceiro lugar frente à Dinamarca por 35-27 e não arrecadou a melhor de bronze. Recorde-se que nas meias-finais os Portugueses foram eliminados pelo Egito por 41-36.

Até essa derrota perante os egípcios, Portugal tinha vencido os sete jogos precedentes, e não tinha sofrido nenhum desaire. Aliás nos quartos de final os Portugueses venceram a França, bi-campeã em título – 2015 e 2017 -, por 31-26.

Tudo parecia bem encaminhado para o primeiro triunfo na prova dos portugueses que participavam apenas pela segunda vez na competição.

O Egito venceu Portugal e arrecadou o título mundial ao derrotar a Alemanha por 32-28. Os Egípcios nunca tinham feito melhor do que dois quintos lugares – 2007 e 2011 -, uma proeza para a Nação africana.

Portugal ficou pelo quarto lugar, após o sétimo em 2017 na Geórgia, enquanto a França, na fase de classificação, conseguiu alcançar o sexto lugar apesar de ter sido derrotada na luta pelo quinto lugar pela Hungria por 31-20.

De notar por fim que a segunda seleção lusófona presente, o Brasil, terminou no 21° lugar.

No que diz respeito a prémios individuais, Martim Costa, integrou o sete ideal da prova, que decorreu na Macedónia do Norte, sendo o melhor lateral direito.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]