LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Tiago Pereira e Julien da Silva invictos na ProLigue

O Campeonato da segunda divisão de andebol prosseguiu com a quarta jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. Nesta jornada tiveram todos sortes diferentes.

O internacional português, Tiago Pereira, e o lusodescendente Julien da Silva integram o plantel do Sélestat que empatou a 25 golos com o Massy do atleta luso Nuno Gonçalves. Quanto a golos, Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou dois tentos, o mesmo número de golos apontados também por Julien da Silva, que foi formado no clube.

Com este resultado o Sélestat perdeu a liderança da ProLigue de andebol, ocupando o segundo lugar isolado com sete pontos, a um ponto do líder, o Saran.

Quanto a Nuno Gonçalves, que vai disputar a sua primeira época com o Massy, não esteve presente no encontro frente ao Sélestat visto que o andebolista português ainda está lesionado e não pode dar o seu contributo à equipa.

Quem também empatou nesta jornada foi o jogador luso, Hugo Freitas, do Cherbourg, visto que a equipa acabou por empatar a 25 golos frente ao Grenoble. De notar que Hugo Freitas representa esta época o Cherbourg, ele que na temporada passada jogou no Belfort.

O atleta que teve menos sorte nesta jornada foi José Costa. O Nancy do internacional luso José Costa perdeu por 34-27 na deslocação ao terreno do Dijon. Quanto a José Costa, atleta português, apontou quatro golos. Recorde-se que José Costa iniciou a sua segunda temporada com a camisola do Nancy.

Por fim o único que saiu desta jornada com um triunfo, Ricardo Candeias. O guarda-redes português, Ricardo Candeias, esteve presente na vitória do Chartres por 35-29 frente ao Strasbourg. Ricardo Candeias, que inicia a sua segunda temporada no Chartres, realizou quatro defesas neste embate.

Na tabela classificativa o Saran lidera com oito pontos, à frente do o Sélestat com sete, enquanto o Chartres ocupa a quarta posição com seis pontos. O Massy, sexto, e o Cherbourg, oitavo, contam com cinco pontos, enquanto o Nancy protagonizou a queda mais importante, ocupando agora o nono com quatro pontos.

A quinta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre a 12 de outubro para todos os atletas portugueses. O Chartres de Ricardo Candeias desloca-se ao terreno do Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva, o Cherbourg de Hugo Freitas recebe o Dijon, o Massy de Nuno Gonçalves desloca-se ao terreno do líder, o Saran, enquanto o Nancy de José Costa desloca-se ao terreno do St-Marcel Vernon. Todos os jogos decorrem às 20h30.