LusoJornal / Marco Martins

Andebol: Tiago Pereira e Julien da Silva lideram ProLigue

O Campeonato da segunda divisão de andebol prosseguiu nesta sexta-feira 28 de setembro com a terceira jornada. Cinco equipas contam com jogadores portugueses ou lusodescendentes. A curiosidade? Três das cinco venceram nesta terceira jornada, no entanto apenas o Sélestat encontra-se na liderança com seis pontos em três jogos.

O internacional português, Tiago Pereira, e o lusodescendente Julien da Silva integram o plantel do Sélestat que venceu por 28-27 o Grenoble. Um dos dois atletas lusos conseguiu marcar. Tiago Pereira, que veste pelo segundo ano consecutivo a camisola do Sélestat, apontou dois tentos enquanto Julien da Silva, que foi formado no clube, não marcou nenhum golo. Com este resultado o Sélestat lidera com seis pontos, os mesmos que o Saran, único clube a seguir os passos da equipa dos dois jogadores lusófonos.

O jogador luso, Hugo Freitas, acabou por vencer com o Cherbourg por 37-33 frente ao Strasbourg. Hugo Freitas, vestiu pela terceira vez a camisola do Cherbourg – na temporada passada jogou no Belfort – mas ainda não apontou nenhum golo.

O Nancy do internacional luso José Costa venceu por 31-26 o Caen. Quanto a José Costa, atleta português, não apontou nenhum golo. Recorde-se que José Costa iniciou a sua segunda temporada com a camisola do Nancy.

O guarda-redes português, Ricardo Candeias, esteve presente na derrota do Chartres por 29-28 na deslocação ao terreno do Créteil. Ricardo Candeias inicia a sua segunda temporada no Chartres, ele que já passou também pelo Pontault-Combault.

Por fim, Nuno Gonçalves, atleta português, integra o plantel do Massy que perdeu por 29-28 na deslocação ao terreno do Limoges. Nuno Gonçalves vai disputar a sua primeira época com o Massy, mas no ano passado foi Campeão da segunda divisão com o Istres. De notar ainda que o andebolista português ainda está lesionado e não pode dar o seu contributo à equipa.

Na tabela classificativa o Sélestat e o Saran lideram com seis pontos, enquanto o Chartres, o Massy, o Nancy e o Cherbourg, seguem no pelotão composto por sete equipas e que conta com quatro pontos.

A quarta jornada do Campeonato da segunda divisão de andebol decorre a 5 e 6 de outubro. Na sexta-feira, o Chartres de Ricardo Candeias recebe o Strasbourg pela 20h00, e o Cherbourg de Hugo Freitas desloca-se ao terreno do Grenoble pelas 20h30. No sábado, o Massy de Nuno Gonçalves recebe o Sélestat de Tiago Pereira e de Julien da Silva pelas 20h00, enquanto o Nancy de José Costa desloca-se ao terreno do Dijon pelas 20h30.