LusoJornal / Jorge Campos

Aniversário: 30 anos do programa «Novos Horizontes» na Radio Loire

No domingo dia 22 de abril, a associação do programa «Novos horizontes» organizou o seu trigésimo aniversário. Nestes últimos anos o programa tem lugar na Radio Loire FM, na frequência 100.9 MHz.

A sala de festas Jacques Brel, em Terrenoir-Saint Etienne (42) acolheu, com entrada gratuita, os sócios de quatro associações que se juntaram para festejar este aniversário do programa «Novos Horizontes»: a Associação dos Portugueses da Loire, a Associação Portuguesa de St Galmier, Os Alegres da Concertina de Savigneux e a associação ARP Lusitânia.

A partir das 15h00, vários artistas da região subiram ao palco – Savanah Eve, Jaclina, Manuel Mendes com o seu grupo coral, Carlinhos da Fanza e DJ Jay Fee – e também vários grupos folclóricos, que atuaram até ao fim da tarde, com um público muito presente e contente da organização, e do cartaz que lhes era proposto.

Também estiveram presentes, o Maire de St Étienne, Gaël Perdriau, o Cônsul Geral de Portugal em Lyon Luís de Brito Câmara, a Conselheira municipal Alexandra Custódio, o Presidente do Portugal Business Club de St. Etienne Jean Louis Bouchon, e o Presidente de Radio Loire Philippe Baury.

No decorrer da cerimónia foi servido o bolo de aniversário a todos os presentes. José da Fonte, Presidente e responsável do programa «Novos Horizontes», e Fernando Salvador, saudaram todos os presentes e agradeceram a fidelidade dos ouvintes de todos os domingos, das 9h00 às 12h00, porque o programa dura três horas.

«No programa temos de tudo um pouco, ou seja música, notícias de desporto e de acontecimentos em Portugal. A página de jogos, como o ‘tiercé’, reportagens, entrevistas, e no final, os votos de bom aniversário a todos os que festejam o aniversário nessa semana» disse José da Fonte, Presidente e animador. «Se pudessemos ter mais tempo de antena seria bom, para a Comunidade, mas não há essa possibilidade por agora».

O programa existe há 30 anos, mas nem sempre nesta rádio. José da Fonte é um dos fundadores, com outros amigos, alguns deles já regressaram a Portugal.

Nos seus discursos, o Maire Gaël Perdriau e o Cônsul Luís Câmara agradeceram e felicitaram a equipa do programa «Novos Horizontes», e desejaram-lhes uma grande motivação e sucessos para continuarem informando a Comunidade portuguesa que reside por aquelas regiões.

Estiveram também presentes animadores de outros programas em outras rádios da região, como «Raízes» de Lyon e toda a sua equipa, e também do programa «Madrugar» na Web-Rádio Sem Fronteiras.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9774″]