Antoine Lopes Griezmann envia a França para a Rússia

A Seleção francesa apurou-se para o Mundial que vai decorrer na Rússia em 2018.

Os Franceses precisavam de vencer para terminar no primeiro lugar do Grupo A de apuramento para o Campeonato do Mundo. O resultado final foi uma vitória por 2-1 frente à Bielorrússia.

Num Stade de France lotado com cerca de 77 mil espetadores, os gauleses não tardaram em abrir o marcador. O lusodescendente Antoine Lopes Griezmann apontou o primeiro tento aos 27 minutos. O avançado que atua no Atlético Madrid deu uma vantagem importante neste jogo decisivo.

A França aumentou a vantagem para 2-0 com o segundo golo a ser apontado pelo avançado Olivier Giroud. No entanto antes do fim da primeira parte, a Bielorrússia conseguiu reduzir o marcador por Anton Saroka aos 44 minutos.

Na segunda parte, pouco ou nada aconteceu visto que a França, com a conquista dos três pontos, assegurava o primeiro lugar. O resultado final ficou em 2-1. Os Franceses terminaram na liderança do Grupo A com 23 pontos e apurou-se para o Mundial que vai decorrer na Rússia.

No segundo lugar ficou a Suécia com 19 pontos, os mesmos que a Holanda, no entanto os suecos, com uma melhor diferença de golos, conseguiu alcançar a segunda posição e vai agora disputar o play-off de acesso à fase final do Campeonato do Mundo.

Recorde-se que a Seleção francesa vai encontrar dois países no Mundial, Portugal e Brasil que também carimbaram o passaporte para a fase final do Campeonato do Mundo que vai decorrer em território russo.