Lusa / Miguel A. Lopes

António Costa visita Arras e Lille

O primeiro Ministro António Costa vai deslocar-se esta segunda-feira a Arras e a Lille, ainda no quadro das comemorações oficiais do Centenário da Batalha de La Lys.

As 16h00 vai a Arras para uma cerimónia de entrega, na Mairie daquela cidade, de uma Placa comemorativa da condecoração do Município com a Ordem Honorífica Militar da Torre e Espada.

Inicialmente também estava prevista a ida do Presidente da República mas, finalmente, Marcelo Rebelo de Sousa já não se desloca nem a Arras, nem a Lille.

António Costa vai ser recebido pelo Maire de Arras, Frédéric Leturque, na companhia da Secretária de Estado das Forças Armadas, Geneviève Darrieussecq.

Depois de uma intervenção no Hôtel de Ville, António Costa vai ao Museu de Belas-Artes de Arras para inaugurar a exposição «Le Portugal au front: visions d’artistes (1918-2018)», com obras de Adriano de Sousa Lopes, Alexandre Conefrey e Daniel Barroca comissariada pelo Conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em França, João Pinharanda.

António Costa tem chegada prevista à Mairie de Lille às 19h00 para uma cerimónia de entrega, no Hôtel de Ville, da Placa comemorativa da condecoração do Município com a Ordem Honorífica Militar da Torre e Espada.

Primeiro visita a exposição «Le Portugal et la Grande Guerre», da Assembleia da República portuguesa, que está patente ao público no salão nobre da Mairie de Lille, na companhia da Maire Martine Aubry e sempre da Secretária de Estado das Forças Armadas, Geneviève Darrieussecq.

Na terça-feira, dia 10 de abril, ainda em Lille, António Costa tem um programa económico e vai visitar afábrica da Simoldes, implantada naquela região.

 

[pro_ad_display_adzone id=”9235″]