Árbitros franceses apitam jogos do FC Porto e do Benfica para a Liga dos Campeões

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

O francês Benoît Bastien é o árbitro do jogo de quarta-feira entre o Antuérpia e o FC Porto, da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol e Clément Turpin apita o jogo entre o Campeão nacional Benfica, último classificado do Grupo D, ainda sem pontos, contra os espanhóis da Real Sociedad, no Estádio da Luz.

Para o jogo na Bélgica, no Bosuilstadion, com início às 21h00 (hora francesa), Benoît Bastien, árbitro de 40 anos e internacional desde 2014, contará com os assistentes Aurélien Berthomieu e Aurélien Drouet. No videoárbitro (VAR) estará Benoît Millot, com o apoio de Jérôme Brisard.

O FC Barcelona lidera o grupo H, com seis pontos, seguido de FC Porto e Shakhtar Donetsk, ambos com três, enquanto o Antuérpia ainda não pontuou, depois de ter perdido os dois primeiros jogos.

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, afirmou que a passagem à fase a eliminar da Liga dos Campeões de futebol ainda depende apenas do Benfica, que vai dar “tudo por tudo” para vencer os espanhóis da Real Sociedad. “Este jogo não é uma decisão final. Temos grandes ambições e queremos manter-nos na Liga dos Campeões. Vamos dar tudo por tudo para vencer o jogo e modificar a dinâmica deste grupo”, apontou o Treinador.

Os ‘encarnados’ ainda não somaram qualquer ponto, após os desaires com Salzburgo (2-0) – em que o Benfica teve “muito azar” – e Inter Milão (1-0) – onde a segunda parte “não foi do melhor, mas uma derrota em Milão não é necessariamente um problema”.

Roger Schmidt salientou que os jogos mais importantes de uma temporada “são contra o FC Porto”, apesar da importância que atribui a este jogo com a Real Sociedad, equipa à qual deixou vários elogios, mas mantendo a confiança no triunfo ‘encarnado’.

Por enquanto o Benfica é último classificado do Grupo D, ainda sem pontos, enquanto os espanhóis da Real Sociedad lideram com 4 pontos.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]