Armando Pereira já pagou caução de 10 milhões de euros

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O advogado do cofundador da Altice garantiu que Armando Pereira já pagou a caução de 10 milhões de euros para poder sair em liberdade, na sequência da revisão das medidas de coação no processo Operação Picoas. “Já foi prestada esta manhã, através do depósito bancário da quantia arbitrada pelo juiz, portanto, neste momento está à ordem deste processo e vai apenas aguardar o juiz confirmar isso e declarar a caução validamente prestada. A partir daí, o senhor Armando Pereira pode deslocar-se em liberdade”, afirmou o advogado Manuel Magalhães e Silva.

O mandatário do cofundador da Altice acrescentou que Armando Pereira até poderá sair “já amanhã” em liberdade da sua residência em Guilhofrei, no distrito de Braga, onde esteve nos últimos três meses sujeito à medida de prisão domiciliária.

O advogado, que representa conjuntamente com Pedro Marinho Falcão o cofundador da Altice, admitiu que Armando Pereira tem mais do que uma nacionalidade, mas criticou a interpretação de que tal possa representar um eventual risco de fuga. “Todas estas coisas estão dependentes da seriedade com que os arguidos tomem estas medidas. Vale a pena pensar que Armando Pereira, estando em Guilhofrei, tivesse GNR ou pulseira eletrónica, se quisesse sair para Espanha não tinha dificuldade nenhuma. Todo esse quadro das pulseiras eletrónicas e das guardas comportam mais um grau de ‘show-off’ do que de realidade”, observou.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]