Armistício da Grande Guerra vai ser assinalado amanhã em Lisboa

10[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

As Forças Armadas e a Liga dos Combatentes assinalam amanhã, sexta-feira, dia 11 de novembro, os 104 anos da assinatura do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial, com uma cerimónia militar junto ao Forte do Bom Sucesso, em Belém, presidida pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras.

Esta cerimónia, “que pretende homenagear a paz e honrar a memória de todos os que lutaram e morreram pela Pátria”, assinalará ainda o 101º aniversário da Liga dos Combatentes e o 48º aniversário do fim da Guerra do Ultramar.

O evento, que começa às 10h30, conta ainda com a presença do Presidente da Comissão Parlamentar de Defesa, Marcos Perestrelo, do Presidente da Junta de Freguesia de Belém, Fernando Ribeiro Rosa, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Gouveia e Melo, do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General João Cartaxo Alves, e do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Chito Rodrigues, entre outras entidades civis e militares.

Segundo a organização vai usar da palavra o Presidente da Liga dos Combatentes, a Contra-almirante Leiria Pinto e a Ministra da Defesa Nacional.

Depois da cerimónia de imposição de condecorações e do desfile das forças em parada, será prestada homenagem aos mortos em combate, com deposição de coroa de flores. A cerimónia termina com o hino da Liga dos Combatentes

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]