Assembleia da República aprovou, por unanimidade, Voto de pesar pelo falecimento de Lídia Sales

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

A sessão plenária da Assembleia da República aprovou, por unanimidade, na sexta-feira, um voto de pesar, cujo primeiro subscritor é o Deputado socialista Paulo Pisco, sobre o falecimento de Lídia Sales, cofundadora do grupo de imprensa Lusopress.

“Faleceu no passado dia 21 de maio, Lídia Maria Pinheiro Sales Gomes de Sá, nascida em 1954 na Penha de França, Lisboa, cofundadora do grupo de imprensa Lusopress, que promove eventos associados à valorização dos portugueses e do nome de Portugal nas comunidades” diz o texto aprovado no Parlamento português. “O grupo, que tem sede em Paris, era dirigido com grande espírito de cumplicidade juntamente com o seu marido, José Gomes de Sá”.

Para Paulo Pisco, “Lídia Sales era uma mulher generosa e um pilar de toda a atividade do grupo, desempenhando as funções de diretora da revista Lusopress, que tem um papel muito relevante na valorização dos portugueses e lusodescendentes que se destacam nos domínios empresarial, associativo ou cultural, particularmente em França, tendo como lema ‘Unindo os Portugueses’ e através da qual divulgava também muitas iniciativas solidárias”.

Para além de Paulo Pisco, a proposta foi assinada por uma boa parte da bancada socialista

“Lídia Sales deslocou-se de Paris para Lisboa precisamente para a realização da 12ª edição dos ‘Portugueses de Valor’, uma das iniciativas que mais projetou o grupo, mas já só conseguiu acompanhar o evento à distância, condicionada pela doença”.

A título póstumo, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também agraciou Lídia Sales com a Ordem de Mérito, no próprio dia em que se realizaram as cerimónias fúnebres, às quais aliás também participou.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]