Associação de Brignais tem nova Direção

A Associação cultural e desportiva dos Portugueses de Brignais anunciou a nova Direção eleita no dia 8 de setembro 2018.

Após “certas dificuldades” e uma reunião extraordinária, onde os sócios foram todos convocados para eleições antecipadas, e de onde saiu a atual Direção, a associação volta, de novo, aos projetos e já tem eventos agendados.

A nova Direção eleita é constituída por Ferreira Lima (Presidente), Telmo Castedo (Vice-Presidente), Mireille Castedo (Secretária) e Luís Becas (Tesoureiro).

No grupo de folclore “Províncias de Portugal” nada mudou e o responsável é o ensaiador Alexandre Neto “que já deu início às saídas do grupo, estando presente no Festival de Ternay há cerca de 15 dias” explica o Vice-Presidente Telmo Castedo.

A próxima atividade da associação está agendada para o dia 17 de novembro, na sala do ginásio, cedida pela Mairie de Brignais. São as tradicionais “Rusgas” minhotas onde se vão reunir vários grupos de folclore da região, onde haverá bebidas e petiscos à portuguesa. “Estamos também a prever e a fazer os contactos para que a tradicional festa em honra de Nossa Senhora de Fátima, em Brignais, se realize no primeiro domingo de maio de 2019. Outros eventos semanais ou quinzenais estão previstos, com animação musical e jantares na sede da associação” concluiu Telmo Castedo.

A associação está aberta ao público nos horários habituais, durante a semana e aos sábados e domingos todo o dia.