Associação Minhotos de Clichy levaram «Meninos a Sonhar nas Águas do Gerês»

A Associação os Minhotos de Clichy (92), da região de Paris, em colaboração e com o apoio a Câmara Municipal de Terras de Bouro promoveu, a 30 de junho, uma concentração juvenil no Centro Náutico de Rio Caldo. Tratou-se de um «batismo náutico» para pessoas com deficiência, na sua maioria crianças, na Barragem da Caniçada, no Gerês.

Com a participação de crianças de todo o Distrito de Braga, foi assim proporcionada uma viagem na embarcação Turística «Rio Caldo», colocando os «Meninos a Sonhar nas Águas do Gerês» – nome do evento -, além de outras atividades e ainda a presença e atuação do cantor Zé Amaro.

«O objetivo é fazer sorrir as crianças e nós também ficamos satisfeitos quando as coisas correm bem. Acho que a nossa vida só tem sentido se fizermos alguma coisa pelos outros sem esperar nada em troca», disse à Lusa o empresário Miguel Pires, de 52 anos, Presidente da associação.

Para além do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, da Vereadora, Ana Genoveva e do Presidente da Assembleia Municipal de Terras de Bouro, Augusto Braga, estiveram também presentes no evento Avelino Soares, Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Caldo, Serafim Alves e os responsáveis da Associação os Minhotos de Clichy, entre eles, o empresário terrabourense, Miguel Pires.

O número de participantes na concentração, que teve no local o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa (Núcleo de Rio Caldo), ascendeu, ao longo do dia, a cerca de 400, o que animou e coloriu ainda mais nesse dia o espaço do Centro Náutico de Rio Caldo e as áreas adjacentes.

A festa contou com passeios de barco, comes e bebes, música e entrega de «camisolas individualizadas» com a inscrição ‘CR7’, em referência ao avançado português. Houve palhaços, algodão doce, brinquedos, bebidas, bolinhos…