LusoJornal / Jorge Campos

Associação Portuguesa de Brignais elegeu nova Direção

No domingo, dia 14 de janeiro, a Associação Portuguesa de Brignais (69), nos arredores de Lyon, organizou a sua Assembleia Geral, com eleições bianuais para escolher a nova Direção da coletividade. A lista apresentada por José Sousa saiu vitoriosa e apresentou aos sócios a nova equipa diretiva.

A Direção tomou posse e entrou em funções no dia 19 de janeiro, após passagem de informações e entrega das chaves dos locais.

Uma reunião com a antiga Direção chefiada por Nadine Tinouco teve lugar na sede do clube, onde, num ambiente de camaradagem e de entendimento mútuo, se fizeram as partilhas de informações sobre os ativos e passivos.

“Estamos todos de acordo para que o ensaidor do rancho, Alexandre Neto, continue nas suas funções, pois é uma das atividades centrais da associação” explica José Sousa ao LusoJornal. “Vamos dar continuidade a todas as atividades da associação e queremos propor aos sócios mais atividades de lazer, culturais e desportivas. Em maio vamos fazer a festa em honra de Nossa Senhora de Fátima, que é uma tradição aqui em Brignais, com as pessoas que habitualmente têm de se ocupar de todos os preparativos. Tudo faremos para que o culto aqui feito seja mais uma vez um sucesso para a Comunidade residente em Brignais e Lyon” concluiu para o LusoJornal.

A Secretária Raquel Rebelo, também disse ao LusoJornal que a agenda dos eventos seria elaborada no decorrer do mês de janeiro e rapidamente todas as atividades agendadas em reunião até ao mês de agosto seriam divulgadas publicamente no seio da associação, nos painéis de informação.

“Temos vindo a constatar que a presença da massa associativa de Brignais nas atividades diminuiu um pouco. Desejo pois que a nova Direção tenha novas ideias de atividades para inverter esta tendência” concluiu a ex-Presidente Nadine Tinouco, em declarações ao LusoJornal.

 

Nova Direção da Associação:

Presidente: José Sousa

Vice-Presidente: Telmo Castedo

Tesoureiro: Luca Battistella

Secretária: Raquel Rebelo

Controle das reservas e encomendas: José Luís Balio e Cristiano Coelho