Associação “Verde Minho” organizou a Festa da Música em Ternay

A Associação Portuguesa “Verde Minho” de Ternay (69), organizou a Festa da Música na sexta-feira passada, dia 21 de junho, naquela cidade a sul de Lyon, e reuniu o Rancho Folclórico da Associação e um grupo de música da Escócia.

O Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara, participou neste evento e foi recebido pelo Maire de Ternay e pelo Presidente da Associação, António Pereira.

Este evento reuniu mais de 400 Portugueses, com suas famílias e amigos, “numa clara demonstração de rendição às nossas tradições, música, dança e convívio” disse o Cônsul Geral em Lyon. “O apoio e presença de numerosas Associações portuguesas no evento veio reforçar a presença de Portugal e aproximar os nossos compatriotas uns dos outros”.

Luís Brito Câmara aproveitou para felicitar a Associação portuguesa “Verde Minho” de Ternay, tendo felicitado o Presidente da Associação António Pereira e a sua equipa por organizar o evento.

Sublinhou a importância de se manter os laços com Portugal, ao nível cultural e da nossa língua e encorajou os Portugueses a “continuarem a reforçar as suas tradições e hábitos culturais, que honram Portugal, designadamente os ranchos folclóricos que trazem Portugal para a França”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]