Associações caboverdianas criam uma rede de defesa dos direitos das crianças

No sábado, dia 1 de junho, das 14h00 às 23h00, será lançada a rede ACRIDES, na sala de festas da Mairie do 14° bairro em Paris.

A ONG ACRIDES (Associação de crianças desfavorecidas), sediada em Cabo Verde, presidida por Lourença Tavares, que luta pelos direitos das crianças e nomeadamente contra o turismo sexual, vai juntar as suas forças às das associações caboverdianas da região parisiense, para criar uma rede ACRIDES. As associações participantes serão: Crianças de hoje e de amanhã (Cheda), Association des Femmes capverdiennes en France (AFCVF), Association pour la Fondation Io e a Association Franco-Capverdienne de Goussainville (AFCVG).

A iniciativa deste dia tem como título “Uma criança, um cidadão – A importância da diáspora na promoção e na defesa dos direitos das crianças” e o objetivo é o de apoiar a ONG ACRIDES na sua defesa dos direitos e reforço do sistema de proteção das crianças em Cabo Verde.

Várias temáticas serão discutidas sob forma de conferências, como por exemplo O nascimento da rede ACRIDES: quais são os objetivos?; A infância em perigo: quais são os meios de proteção dos direitos das crianças em Cabo Verde; A questão da proteção da criança, uma preocupação quotidiana: quais são os direitos das crianças; Quais são os deveres dos adultos em relação às crianças? Como protegê-las?

O encontro contará ainda com vários momentos musicais, nomeadamente com o artista Nando da Cruz e a projeção de filmes. O momento forte do evento será a assinatura da convenção para a criação da rede.

A organização esclarece que esta rede está aberta a outras associações de emigrantes que queiram apoiar o seu país de origem através de associações e ONG’s nestas matérias.

Informações: 06.52.90.22.99 /+238.996.70.94

 

Salle des Fêtes de la Mairie du 15ème

31 rue Péclet

75015 Paris

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]