Associações

Associações de Franceses no estrangeiro têm até 6 de novembro para pedirem subsídio

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Está aberto o concurso para atribuição de subsídios às associações de Franceses no estrangeiro, no quadro do dispositivo Soutien associatif des Français à l’étranger (STAFE). São apoiadas associações que desenvolvem projetos de natureza educativa, caritativa, cultural ou de inserção sócio-económica.

Podem concorrer associações que existam há mais de um ano, o subsídio não pode ser a única fonte de financiamento do projeto. Aliás, o subsídio não pode ultrapassar os 50% do orçamento, salvo para as associações cujo orçamento não ultrapasse os 10.000 euros e o subsídio solicitado não ultrapasse os 2.000 euros. Neste caso, o subsídio pode atingir os 80% do projeto. Aliás, o montante dos subsídios solicitados devem situar-se entre os 1.000 euros e os 20.000 euros no máximo.

Os pedidos de subsídio devem ser entregues nas Embaixadas de Portugal no estrangeiro, em papel e com o devido formulário, até 6 de novembro.

Os pedidos de subsídio serão examinados localmente pelo Conselho Consular, que dá a sua opinião, antes de submeter o pedido a uma Comissão consultiva nacional.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]