Associações de Lyon vão ajudar associação de ajuda ao Autismo adulto em Portimão

Manuel dos Santos, Presidente da Associação Sueca de Meyzieu (69) e os seus amigos Presidentes de várias associações na região de Lyon organizaram uma recolha de fundos para ajudar a associação “Encontrar Sonhos” de Portimão. Esta associação ajuda e ocupa-se sobretudo de autistas adultos e das suas famílias, pois nesta idade as ajudas dos serviços sociais são poucas ou nenhumas e as dificuldades são muitas.

“Esta associação teve conhecimento do que nós fazíamos aqui na região de Lyon e entraram em contacto connosco pedindo ajuda, sobretudo monetária. E de imediato contactei as associações de Decines, Meyzieu, Vaulx-en-Velin, Bron e Caluire que logo responderam positivamente com donativos que no total já se elevam a perto de 6.000 euros”, explica o Presidente Manuel dos Santos. “Será já esta o nosso primeiro donativo e em 26 de outubro vamos organizar uma grande festa com o nome de ‘Dia da Solidariedade’, como temos feito habitualmente desde há 6 anos ajudando a ‘Associação Protetora da Criança’, e este ano vamos ajudar a associação ‘Encontrar Sonhos’ sediada em Portimão e que se encontra em grandes dificuldades visto ao grande número de utentes e as poucas ajudas” concluiu para o LusoJornal Manuel dos Santos.

Incansável, Manuel dos Santos tem percorrido as festas portuguesas da região de Lyon e tem contactado os Presidentes das associações, solicitando apoio e também alguns empresários, para aumentar o montante desta ajuda tão necessária. Várias promessas de donativos já foram feitas por empresários, entre eles o supermercado “O Nosso”.

“A solidariedade na Comunidade portuguesa, e na região de Lyon em particular, é importante, e é ao nível do meio associativo, que na maior parte das vezes, os corações dos Portugueses são mais generosos” disse ainda Manuel dos Santos.

Temos então encontro marcado para o dia 26 de outubro, na Sala Jean Poprene, em Meyzieu, para uma grande Festa de Solidariedade 2019. Vários artistas da região já anunciaram a sua presença para animarem este dia de sábado, assim como grupos de folclore, e onde o almoço e jantar serão propostos com especialidades gastronómicas portuguesas.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]