Association Sèvrienne des Portugais celebra 36 anos

No passado dia 18 de março, a sala Brinborion, em Sèvres (92), abriu de novo as suas portas e desta vez por ocasião da festa dos 36 anos da Association Sèvrienne des Portugais (ASP).

Conforme declarou o presidente Ivo Carvalho, «procuramos ir variando no tipo de eventos ao longo do ano de forma a podermos satisfazer os diversos sócios e amigos. Já tivemos o fado em fevereiro, agora um programa mais ligeiro e animado».

O evento iniciou-se com o aperitivo, cerca das 12h30, seguiu-se o almoço e baile animado pelo cantante «José Cunh» que durou até ao início da noite.

O Tesoureiro José Ferreira informou ainda que «é uma grande satisfação que se renova sempre que se realiza um evento com êxito porque mantem-se viva a tradição e as pessoas ficam satisfeitas».

Questionados sobre o número de primaveras completadas pela ASP, Ivo Carvalho confessou que não assistiu à fundação em virtude de ter nascido anos mais tarde. No entanto começou a frequentar a ASP ainda jovem e encontra-se no primeiro mandato como Presidente. E não obstante ser voz corrente que os mais novos não se interessam pelas associações, no seu caso recomenda a experiência, sobretudo agora com a companhia da Vice-Presidente Vera Machado, também ainda muito jovem.

O Tesoureiro José Ferreira também não foi fundador, mas integra a ASP desde 1994. Foi Vice-Tesoureiro e depois Tesoureiro, cargo que exerce há já bastantes anos.

Dos fundadores já poucos frequentam a ASP, estando já muitos deles definitivamente em Portugal, mas por agora, o futuro está assegurado.

A Vice Presidente Vera Machado aproveitou ainda para recordar que o próximo evento terá lugar a 19 e 20 de maio, tratando-se do já tradicional Torneio de Futebol de Pentecostes e Festival de Folclore, que terão lugar de novo no estádio Jean Wagner, também em Sèvres.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]