‘Association Sportive Portugaise’ des Chartreux tem nova Direção

No sábado passado, a Direção da Association Sportive Portugaise des Chartreux, Troyes (10) convidou jogadores e sócios para participarem nas eleições que são organizadas todos os dois anos. Desta vez praticamente não era necessário votar, visto não haver mais nenhuma lista, mas o Presidente António da Silva Ferreira, desejoso para deixar o lugar «para poder ir, como todos, mais vezes ao nosso país», pediu um voto com braço no ar se a Assembleia aceitava a nova proposta de Direção. Dos 40 sócios inscritos nesta coletividade, 36 estavam presentes, e todos levantaram a mão.

Os aplausos que seguiram esta «eleição» foram para o Presidente cessante, António da Silva Ferreira, mas também para o novo Presidente agora eleito, António Pinto, sem esquecer a Vice-Presidente Alzira Martin, a Tesoureira Amaelle Martin, a Secretária Antónia Ferreira e ainda para os dirigentes das duas equipas de futebol.

Desde 1979, este «Cantinho de Portugal, no centro de Troyes» tem reunido vários milhares de Portugueses nas suas instalações, nem só para beberem uns copos e jogar às cartas entre amigos de várias nacionalidades – Portugueses, Africanos, Espanhóis, Franceses, entre outros – mas também para comer uns petiscos de sardinha, chouriça ou bacalhau, ou ainda para participarem nos jantares de convívio que a associação organiza sempre com inscrições esgotadas.

Como também ainda é jovem, o atual Presidente compôs esta nova Direção com três mulheres.

Os objetivos da coletividade são «a prática de educação física, de reuniões culturais e recreativas entre outras». É de sublinhar também que raramente os dirigentes têm uma aprovação a 100% da Assembleia Geral.

O anterior Presidente foi elogiado e foi desejada muito sucesso à nova equipa diretiva.

 

Association Sportive Portugaise des Chartreux

19 rue Rose Benoît

10000 Troyes