Lusa / Tiago Petinga (arquivo)

Augusto Santos Silva começa hoje visita a Paris com intenso programa cultural

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

O Presidente da Assembleia da República, segunda figura do Estado português, chegou hoje ao Aeroporto de Roissy, onde foi recebido pelo Embaixador de Portugal em França, José Augusto Duarte.

Augusto Santos Silva vai ter encontros com várias personalidades francesas, nomeadamente no Senado, na Assembleia Nacional e na Mairie de Paris, mas também com membros da Comunidade portuguesa de Paris (ver AQUI). Mas também tem um programa cultural intenso durante os dias em que está na capital francesa.

Ainda esta tarde, Augusto Santos Silva vai visitar a exposição “Basquiat x Warhol” na Fundação Louis Vuitton, na companhia do Embaixador José Augusto Duarte, do número dois da Embaixada, Hélder Joana e da Conselheira Cultural da Embaixada, Isabel Corte-Real.

Na segunda-feira, depois de uma visita guiada ao Palácio Bourbon, onde está a Assembleia Nacional francesa, Augusto Santos Silva visita a exposição “Matisse. Cahiers d’art, le tournant des années” no Musée de l’Orangerie e na terça-feira, o Presidente da Assembleia da República, eleito Deputado pelo círculo eleitoral da emigração, visita a exposição “Manet/Degas” no Musée d’Orsay.

Augusto Santos Silva vai ainda visitar a Livraria Portuguesa e Brasileira de Michel Chandeigne, em Paris, e tem prevista uma visita guiada ao Palais du Luxembourg, onde está o Senado francês.

Este domingo, o Embaixador de Portugal oferece um jantar em honra do Presidente da Assembleia da República e na segunda-feira, Augusto Santos Silva almoça com o antigo Presidente da República francesa, François Hollande, na companhia da delegação que o acompanha desde Lisboa, composta pelos Deputados Nathalie Oliveira (PS), Emília Cerqueira (PSD), Pedro Filipe Soares (BE), Duarte Alves (PCP). De fora ficou, como decidiu recentemente Augusto Santos Silva, um reptresentante do partido Chega.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]