Ricardo Resende

Aurélie Bastos Resende: Ensino da língua portuguesa por videoconferência

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

Depois de exercer como professora de português numa associação portuguesa em Albi, Aurélie Bastos Resende mudou de ares e de métodos para ensinar a língua portuguesa.

“Quando deixei a região do Tarn e cheguei à Côte d’Azur comecei a estudar o terreno com os atores locais e depressa percebi que não iria encontrar alguém que abraçasse o meu projeto da mesma forma como o tinha feito anteriormente numa associação portuguesa em Albi” começou por dizer Aurélie Bastos Resende ao LusoJornal. “Foi desde então que decidi criar a minha própria empresa e utilizar as novas tecnologias da comunicação”.

Aurélie Bastos Resende nasceu na França, foi para Portugal com 9 anos de idade onde completou os estudos e voltou para França com o objetivo de ensinar a língua portuguesa.

Convidada de um programa numa rádio local na Occitanie, Aurélie Bastos Resende teve a ocasião de dialogar por telefone com dois antigos alunos “de secretária”, Jacqueline e Jean-Paul, e dois dos novos alunos “de ecrã” Adina e Jean.

“Hoje tenho mais de 30 alunos espalhados pela França e por Portugal também, trabalho a tempo inteiro por videoconferência e tenho atualmente contratos com duas escolas de formação. É um projeto para continuar”, disse ainda Aurélie Bastos Resende ao LusoJornal.

Há 4 anos instalada no departamento do Var, Aurélie Bastos já organizou várias viagens a Portugal com os seus alunos e não deixou de sublinhar que para as pessoas que estão interessadas em aprender o Português, ou outras línguas estrangeiras, existe a possibilidade das aulas serem totalmente financiadas pelo direito à formação (CPF).

“Sempre mantive contacto com os meus antigos alunos, alias, há cerca de dois anos organizei uma viagem ao Algarve com os meus novos e antigos alunos. Este ano estava prevista uma viagem ao Porto e a Aveiro, que infelizmente foi anulada devido à pandemia de Covid 19” contou ao LusoJornal. “Além de ser uma viagem turística e de estudos, é também uma maneira de conviver e conhecer melhor os alunos que estão espalhados pela França e manter o contacto com os antigos alunos da associação portuguesa” concluiu Aurélie Bastos Resende, deixando o seu endereço nas redes sociais para as pessoas interessadas em obter mais informações sobre as aulas de português em videoconferência:

 

Contato mail: aurelie.bastos.2110@gmail.com

www.facebook.com/CoUrSdEpOrTuGaIsDuPoRtUgAl

 

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]