LusoJornal / Jorge Campos

Autarca de Arcos de Valdevez veio a França desenvolver contactos internacionais

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves, esteve no fim de semana na Feira de produtos portugueses de Nanterre e aproveitou a viagem a França para contactar algumas das cidades da região parisiense com as quais o município tem contactos.

Visitou por exemplo Viry-Chatillon, onde estudou a possibilidade de encetar um processo de protocolo de amizade, esteve em Anthony, cidade com a qual tem um protocolo de geminação, falou com representantes da cidade de Cergy, e também contactou com autarcas de Nanterre.

“O grande objetivo é encontrar os pontos em comum para agilizarmos a relação que existe entre a nossa comunidade e a administração dessas localidades e a administração francesa em geral” disse João Manuel Esteves ao LusoJornal. “Podemos dar saltos naquilo que são as relações entre Portugal e estas Comunidades, com quem, por exemplo, podemos fazer intercâmbios de jovens, estágios de escolas, podemos fazer encontros de seniores, contactar as empresas porque há empresas francesas lá. Nós temos lá Centros de conhecimento nos Arcos de Valdevez, que podem criar relações com centros de conhecimento aqui em França, com universidades, laboratórios, empresas…”.

O autarca quer desenvolver estas relações internacionais porque considera que é “essencial” e quer progredir nas áreas do conhecimento. “Conhecimento traz mais emprego, traz melhor emprego, melhor rendimento para uns e para outros, esse é o grande espírito”.

Arcos de Valdevez também ter relações privilegiadas com as cidades de Decines, nos arredores de Lyon e Cenon, perto de Bordeaux.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]