Basquetebol: Virtus Bologna eliminou Philippe da Silva nos quartos da Champions

Os italianos do Virtus Bologna, onde atua o internacional angolano Yanick Moreira, venceram os franceses do Nanterre do Treinador-adjunto português Philippe da Silva por 73-58, num jogo a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões europeus de basquetebol, apurando-se para a final four da prova.

O Segafredo Virtus Bologna juntou-se aos Germânicos do Brose Bamberg, aos Espanhóis do Iberostar Tenerife e aos Belgas do Telenet Giants Antwerpen na final four da Liga dos Campeões europeus de basquetebol, que vai decorrer de 3 a 5 de maio.

Os Italianos do Virtus Bologna conseguir vencer por uma margem suficientemente grande para alcançar o apuramento numa partida onde Yanick Moreira não participou. Os transalpinos venceram por 73-58 o Nanterre de Philippe da Silva, enquanto na primeira mão tinham sido derrotados por 75-83. Por cinco pontos o clube da Itália segue para a fase seguinte, eliminando o clube francês onde está o Franco-Português Philippe da Silva.

O percurso do clube da Região parisiense acabou nos quartos na prova da FIBA.

Recorde-se que a Liga dos Campeões da FIBA é uma prova que foi lançada pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). A primeira edição da competição começou a 27 de setembro de 2016.

De notar que nesta temporada um clube português esteve presente, o FC Porto, que foi eliminado na primeira ronda de apuramento para a fase de grupos pelos Russos do BK Nijni Novgorod. Do lado dos franceses havia quatro clubes: SIG Strasbourg, JDA Dijon, Le Mans SB e o Nanterre 92.