Benfica vai coordenar estágio em outubro e criar Academia de futebol em Mâcon

A Associação Mâcon Português vai organizar, entre os dias 26 e 30 de outubro, na segunda semana das férias escolares, um campo de férias com a Academia de futebol do Benfica.

A iniciativa dirige-se a jovens dos 6 aos 16 anos e David Nande, membro da Direção do clube com o pelouro das relações internacionais, diz que já tem 50 inscrições, mas pode acolher entre 80 a 100 jovens jogadores, rapazes ou raparigas, no Stade des Œillets / Complexe Antoine Griezmann, em Mâcon.

A associação foi criada em 1973, tem cerca de 400 associados e tem dois departamentos: o do futebol e do folclore (criado em 1986).

No dia 1 de novembro, o clube deve assinar um Protocolo de cooperação com o SL Benfica para criar em Mâcon uma Academia do Benfica.

“Nós já temos uma academia de futebol com cerca de 200 jovens dos vários escalões etários, a partir dos 6 anos até aos séniores” explica ao LusoJornal David Nande. “Por exemplo, às quartas-feiras, acolhemos os jogadores durante todo o dia, treinam de manhã e de tarde e almoçam connosco”. O mais complicado é mesmo encontrar equipas de enquadramento destas camadas mais novas. “É difícil encontrar e quando se encontram, já têm clubes” explica David Nande.

Com este Protocolo com o Benfica, alguns dos problemas do clube vão resolver-se. “O Benfica manda para cá um Coordenador da Academia, que fica cá todo o ano e que trabalha todos os dias, com adjuntos do nosso clube” explica o responsável pelas relações internacionais da Associação Mâcon Português.

De acordo com David Nande, o Coordenador que vem de Portugal faz relatórios mensais para Portugal, sobre a evolução dos jovens e “caso algum interesse ao Benfica, são os pais a decidir, mas se os pais escolherem outro clube, também não há problema” explica ao LusoJornal.

“Vamos passar a ter um enquadramento de alta categoria, com um padrão de treinos ainda mais profissional” garante David Nande.

Esta relação com o Benfica pode reforçar também os contactos entre a associação e a autarquia. A Mairie de Mâcon empresta os terrenos ao clube, mas David Nande considera que “podiam ajudar muito mais”.

Para o Campo de férias de 26 a 30 de outubro, as inscrições devem ser feitas até 15 de outubro.

 

Inscrições:

nico.du71@hotmail.fr

bfcmacon@slbenfica.pt

https://www.facebook.com/maconfootballacademie/videos/3325250640887083/

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]