Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Brasileiro Alisson Becker do Liverpool conquistou o prémio Yashin na Bola de Ouro, que distingue o melhor guarda-redes do Mundo. O Alemão Ter Stegen do Barcelona e o Brasileiro Ederson do Manchester City completam o pódio. De notar que Ederson já jogou em Portugal, no Rio Ave e no Benfica.

Quanto à Bola de Ouro de melhor jogador, o Argentino do FC Barcelona, Lionel Messi, isolou-se na frente do palmarés com uma sexta Bola de Ouro, deixando Cristiano Ronaldo, avançado português da Juventus, no segundo lugar com cinco troféus arrecadados.

Na classificação, Lionel Messi acabou no primeiro lugar, à frente de Virgil van Dijk, central holandês do Liverpool, e de Cristiano Ronaldo, internacional português. O primeiro francês foi Kylian Mbappé (PSG) que ficou no 6° lugar. Havia mais dois portugueses nesta classificação: Bernardo Silva (Manchester City) no 9° lugar e João Félix (Atlético Madrid) no 28°. Antoine Griezmann, avançado franco-português do FC Barcelona, acabou na 18ª posição.

No que diz respeito ao ‘Prémio Kopa’, a Bola de Ouro para os mais novos (melhor futebolista nascido apenas a partir de 1999), foi conquistado pelo Holandês Matthijs de Ligt (Juventus), à frente do Britânico Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e do Português João Félix, avançado que trocou durante o Verão o Benfica pelo Atlético Madrid. O Francês Kylian Mbappé, jogador do Paris Saint-Germain, foi o vencedor da primeira edição do prémio, em 2018.

Por seu lado, a Norte-Americana Megan Rapinoe conquistou a Bola de Ouro feminina. A Luso-Britânica Lucy Bronze do Lyon acabou no segundo lugar. De notar ainda que a Brasileira Marta ficou na 16ª posição.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X