Câmara de Arcos de Valdevez promove ‘webinar’ “Crescer a Ler” para as Comunidades da diáspora

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A biblioteca de Arcos de Valdevez assinala, esta sexta-feira, o Dia Internacional da Literatura para a Infância com o ‘webinar’ Crescer a Ler, reforçando a “importância da leitura na infância junto das Comunidades de língua portuguesa”.

E um dos objetivos da Câmara de Arcos de Valdevez é “sensibilizar a Comunidade portuguesa na diáspora para a importância da transmissão da língua e da cultura portuguesas às crianças”.

Em nota enviada às redações, a autarquia do distrito de Viana do Castelo explicou que “o evento ‘online’, conta com a participação de representantes das diversas Comunidades de língua portuguesa espalhados pelo mundo, desde Timor ao Canadá”.

O “objetivo do ‘webinar’ é mostrar a importância da literatura oral ou escrita em português na educação das crianças, e, alertar os pais e educadores para os perigos advindos do uso excessivo das novas tecnologias, bem como valorizar as formas mais tradicionais de ler e aprender a língua portuguesa”.

O evento digital tem início esta sexta-feira, às 19h00 (hora francesa) e será transmitido através do Canal Youtube e da Página Facebook da Biblioteca Municipal Tomaz de Figueiredo de Arcos de Valdevez.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509”]