Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Câmara de Arcos de Valdevez promoveu encontro com a Diáspora

CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez CM Arcos de Valdevez

O Encontro anual promovido pela Câmara Municipal de Arcos de Valdevez com a Comunidade arcuense espalhada pelo mundo contou com a presença de perto de 100 Arcuenses que integram órgãos sociais de associações localizadas numa dezena de países.

Ao realizar estes encontros, o Município pretende “reforçar o envolvimento da Diáspora no desenvolvimento do concelho, nomeadamente na promoção da cultura e do turismo, no apoio à exportação dos nossos produtos e empresas e na atração de novos investimentos” diz uma nota daque autarquia minhota.

Estes encontros também contribuem para a troca de contatos e experiencias entre as Associações portuguesas.

No parque empresarial de Padreiro, os participantes visitaram a empresa MPV, uma unidade que se instalou através de contactos realizados com emigrantes, especializada em maquinação do setor da defesa, aeronáutica, espacial, médico e telecomunicações, e que recentemente foi notícia pelos melhores motivos já que participou no desenvolvimento do novo avião Falcon 5X, dos fabricantes Dassault e Safran.

Foi dado a conhecer aos participantes no Encontro, as infraestruturas e apoios municipais à instalação de empresas e realizaram também uma visita à Casa das Artes e à Porta do Mezio.

Na Porta do Mezio, os participantes puderam desfrutar de momentos rodeados de Natureza, no Parque Natural da Peneda Gerês, visitar as instalações e degustar a gastronomia local, no Centro de Promoção e Valorização de Produtos Locais, tendo sido também solicitado o seu envolvimento ao nível da promoção do concelho junto da comunidade de acolhimento, fazendo referência ao rico património natural e cultural existente naquela região.

Excelentes motivos para que os turistas procurem este destino.

“A proximidade e apoio à Comunidade são uma constante e reflexo disso é a participação da Câmara Municipal e de várias empresas e produtores locais nas muitas iniciativas promovidas pelos emigrantes nos países de acolhimento” diz a nota enviada ao LusoJornal.

Para o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, “continua a ser muito importante manter esta proximidade e fortalecer o relacionamento com a Diáspora Arcuense, pois ela é um dos grandes promotores das potencialidades e das oportunidades de Arcos de Valdevez”.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
6.6
X