Câmara de comércio e Instituto Camões assinam Protocolo para cursos de Português de Negócios

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

Nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, a Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP) e o Camões, Instituto da Cooperação e da língua, I.P. assinaram um Protocolo de colaboração.

O Protocolo foi assinado durante uma cerimónia organizada na Embaixada de Portugal em Paris, por Carlos Vinhas Pereira, Presidente da CCIFP e pelo Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira, em representação do Presidente do Instituto Camões, João Ribeiro de Almeida.

“Ao abrigo deste Protocolo, o Instituto Camões vai disponibilizar cursos de Língua Portuguesa e cursos de Português para Negócios, através da sua plataforma de e-learning, aos membros da CCIFP, a pedido desta e nas condições estabelecidas no Protocolo” diz uma nota enviada às redações.

A CCIFP irá propor uma certificação intitulada CAPA “Certificat d’Aptitude au Portugais des Affaires” às empresas francesas que desejam internacionalizar-se para Portugal e poderem assim formar os seus quadros destacados.

O Instituto Camões é membro da “Association of Language Testers in Europe” (ALTE), o que confere validade à certificação dos cursos ministrados. As competências adquiridas respondem aos perfis definidos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]