Câmara Municipal de Pinhel concessiona parque de caravanismo ao grupo francês Camping-Car Park

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

A Câmara Municipal de Pinhel concessionou o parque de caravanismo à Camping-Car Park, empresa responsável pela gestão de mais de 400 áreas de serviço em França, na Bélgica e em Espanha.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito da Guarda refere que a concessionária promove o equipamento de Pinhel como sendo “o local ideal para descansar ou parar no coração de uma região conhecida pelas suas vinhas e pela qualidade da sua gastronomia”.

A empresa destaca ainda o património edificado e natural da cidade e do concelho de Pinhel e a proximidade ao Parque Arqueológico do Vale do Coa.

Inaugurado em agosto de 2022, o equipamento tem uma área de 10 mil metros quadrados e dispõe de 20 lugares para autocaravanas, instalações sanitárias e espaço coberto para refeições.

Criada em 2011 por Laurent Morice e Corinne Bruel, dois peritos do desenvolvimento turístico dos territórios, a o grupo Camping-Car Park representa já a primeira rede europeia de parques de campismo dedicadas a turistas itinerantes. Atualmente já gere mais de 350 espaços no território europeu.

O segredo está numa aplicação potente, numa atenção especial para a segurança e um serviço em permanência 24H por dia e 7 dias por semana.

Segundo a empresa, mais de metade das 610.000 autocaravanas imatriculadas em França, já passaram pelos parques do Grupo.

Só em 2023, o Grupo estava a prever abrir cerca de 150 novos parques.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]