Camionista português preso em Arles por transportar mais de 700 quilos de droga

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Um camionista português, dado como desaparecido há duas semanas, está, afinal, detido em França. Foi condenado em Arles a uma pena de 6 anos de prisão por transportar mais de 700 quilos de pólen de canábis.

A família de Diamantino Regueiras de Carvalho, de Castroverde, não sabia de nada. O camionista disse à mulher que tinha carregado fardos de palha em Espanha, a 15 de agosto, e que se dirigia para a Holanda, afinal parece que rumava para a Itália.

Os apelos que a família lançou nas redes sociais em Espanha à procura do homem desaparecido não deram resultado e só agora tomaram conhecimento que afinal tinha sido detido a 16 de agosto, numa portagem da autoestrada perto da cidade de Arles, pela polícia aduaneira, por transportar cerca de sete milhões de euros em droga.

Numa primeira fase, Diamantino de Carvalho disse transportar 33 fardos de palha para Nápoles, mas quando a polícia encontrou a droga disse que também levava chocolate, desconhecendo que se tratava de produtos ilícitos.

Uma simples análise dos telefonemas do camionista chegou para justificar que se tratava efetivamente de um carregamento de droga e o homem foi levado imediatamente a tribunal. Está agora a cumprir uma pena de prisão de 6 anos em França, foi ainda condenado a pagar 7 milhões de euros e, depois de cumprida a pena, tem interdição de permanecer em território francês por um período de 5 anos.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]