Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Carlos Gonçalves (PSD) e Paulo Pisco (PS) em campanha eleitoral na região de Lyon e Clermont-Ferrand

LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos

Durante o fim de semana dos dias 13 e 14 de setembro, o candidato socialista pelo círculo eleitoral da Europa, Paulo Pisco, visitou várias associações portuguesas da região de Lyon e esteve presente na inauguração das Festas Consulares na place Bellecour pelo Maire de Lyon, Gérard Colomb, na presença de vários empresários portugueses da região, elementos do movimento associativo, convidados a este evento.

Ao visitar as associações portuguesas da região, Paulo Pisco distribuía panfletos eleitorais acompanhado pelo Coordenador da Secção do Partido Socialista português de Lyon, Jorge Campos, e vários militantes do partido.

À noite foi organizado um jantar que reuniu simpatizantes e membros do mundo associativo local, na sede da associação portuguesa de Bron, onde o Presidente Paulo Sousa e o Presidente fundador Pires receberam amigavelmente a comitiva socialista. Paulo Pisco tomou a palavra e informou da importância do voto da Comunidade emigrante. Um encontro onde a troca de ideias, valores e informações foi “muito apreciada” pelos presentes.

No dia seguinte Paulo Pisco visitou as instalações do Instituto de língua e cultura portuguesa (ILCP) de Lyon onde decorriam as jornadas “Portas Abertas” e onde encontrou alunos e pais, com quem também partilhou várias informações e onde defendeu a importância de aprender a língua portuguesa.

No dia seguinte, Paulo Pisco deslocou-se a Clermont-Ferrand para vários encontros com autarcas da região, assim como com a Deputada Christine Pires-Beaune, eleita em Menestrol. Encontrou-se também com o Maire de Clermont-Ferrand, Olivier Bianchi e com a escritora Maria Adília, acompanhado pelo Coordenador da Secção do Partido Socialista português de Clermont-Ferrand, Jorge Teles.

O empresário, Conselheiro das Comunidades e Presidente da associação “Os Camponeses Minhotos”, João Veloso, convidou a comitiva e membros das associações portuguesas locais para partilharem um jantar na sede da Casa de Portugal “Os Camponeses Minhotos”. Mais uma vez Paulo Pisco foi acolhido com grande simpatia pela Comunidade e trocou opiniões com todos os presentes.

 

Carlos Gonçalves foi também a Saint Etienne

Carlos Gonçalves o Candidato a Deputado pelo círculo da eleitoral da Europa pelo PSD, também esteve em Lyon, em Clermont-Ferrand e em Saint Etienne, onde foi ao encontro da Comunidade portuguesa e onde encontrou membros das associações portuguesas destas cidades.

Em Lyon também assistiu às Festas Consulares e depois visitou a associação portuguesa de Caluire, onde participou no jantar que era proposto pela Direção aos associados daquela coletividade.

Durante esta sua visita a Lyon e a Clermont-Ferrand, Carlos Gonçalves foi acompanhado por Manuel Cardia Lima, Conselheiro das Comunidades.

No sábado preencheu o dia visitando a Comunidade que reside na cidade de Saint Etienne, fazendo visitas e troca de impressões sobre a campanha eleitoral, no meio associativo desta cidade e onde esteve em companhia de Alexandra Custódio, autarca naquela cidade e responsável pelo núcleo do PSD na região de Lyon e Saint Etienne.

Na terça feira dia 17 deslocou-se à cidade de Clermont-Ferrand onde também visitou a Comunidade portuguesa no seio das associações. Dialogou com vários dirigentes associativos entre eles João Veloso Presidente da Casa de Portugal “Os Camponeses Minhotos” e também ele Conselheiro das Comunidades Portuguesas.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 5 Votos
4.3
X