Carlos Gonçalves visitou Lyon e Chalon-sur-Saône

O Deputado Carlos Gonçalves visitou a área consular de Lyon nos dias 1 e 2 de dezembro para ter encontros com a Comunidade.

Na sexta-feira, dia 1, em Lyon, encontrou-se com o Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima, onde abordaram assuntos ligados à Comunidade e ao meio associativo, mas também teve contacto com empresários locais.

À noite, acompanhado pelo Conselheiro das Comunidades deslocou-se para Chalon-sur-Saône e esteve presente na Associação Portuguesa onde jantou com o Presidente Abel Santa-Cristina e com empresários daquela região. Aproveitou para falar com todos os presentes.

No sábado, dia 2, o Deputado visitou o Museu da fotografia e foi recebido no clube de basquetebol Elan Sportif Chalonnais que é o atual Campeão de França. Depois teve encontro com o Maire Gilles Platret que se fez acompanhar pelo Conselheiro Municipal português António Caetano. Almoçaram todos juntos, e o Autarca referiu que tem “muita estima” pelos Portugueses e que quer alargar as relações com Portugal. Disse ainda que quer visitar Portugal.

Durante a visita a esta localidade o Deputado português eleito pelo círculo eleitoral da Europa, foi acompanhado pelo Conselheiro Municipal e pelo empresário A. de Freitas, com quem também abordou assuntos relacionados com os Portugueses residentes nesta cidade.

Daqui seguiu para Dijon para participar na comemoração do 20° aniversário da Associação União Luso Francesa Europeia (ULFE).