Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Com a saída de António de Albuquerque Moniz – que vai esta semana assumir as funções de Embaixador de Portugal em Cabo Verde – o novo Cônsul Geral de Portugal em Paris vai ser Carlos Oliveira.

Carlos Manuel Folhadela de Macedo Oliveira era até agora Embaixador de Portugal na Argélia e já foi Cônsul de Portugal em Versailles entre 4 de outubro de 1996 e agosto de 2000, quando ainda ali existia um posto consular.

Carlos Oliveira tem 55 anos, nasceu a 25 de outubro de 1964, em Vila Nova de Famalicão, e é licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra. Ingressou na carreira diplomática no concurso de dezembro de 1989.

Antes de ter assumido funções em Versailles, Carlos Oliveira esteve em posto na Embaixada de Portugal na Cidade da Praia, em Cabo Verde, e depois de Versailles foi Cônsul Geral de Portugal em Montreal, no Canadá, e Cônsul Geral de Portugal em Genebra, na Suíça.

Exerceu também diversas funções nos serviços internos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, a mais recente das quais foi Diretor do Serviço de Administração Patrimonial, na Direção Geral da Administração.

Era Embaixador de Portugal na Argélia desde agosto de 2016.

 

Comunidade
X