Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O empresário Carlos Soares de Sousa, atualmente Conselheiro municipal demissionário em Cormeilles-en-Parisis, confirmou ao LusoJornal que é candidato a Maire aquando das próximas eleições de março de 2020, daquela cidade do Val d’Oise, com 24.000 habitantes.

Carlos Soares de Sousa Coelho foi eleito em 2014 na lista do atual Maire Yannick Boedec, na lista da União da Direita e diz ao LusoJornal que na cidade residem cerca de 2.000 pessoas com nomes portugueses, foi criada recentemente uma associação portuguesa e a cidade tem uma geminação com Baião.

Para melhor preparar a sua candidatura, Carlos Soares apresentou recentemente a sua demissão do Conselho municipal. “Eu, Português instalado em França, tenho de participar na vida da minha cidade” explica ao LusoJornal. “Nós hoje fazemos parte integrante da França. Estamos integrados” e depois acrescenta que “eu não gosto muito da palavra integrado, porque em oposição quer dizer que estamos desintegrados?”

Carlos Soares afirma que “sou francês aqui em França, defendo a França, mas também sou português. Eu gosto de trazer a cultura portuguesa para os Franceses e levar a cultura francesa para os Portugueses. É um dos meus combates”.

Membro da associação Activa, Carlos Soares é de Loulé e diz que “ainda temos de trabalhar mais para que Portugal reconheça essa força que é a rede de autarcas de origem portuguesa em França”.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 15 Votos
4.4
X