CCI Luso-Francesa organiza em Paris encontro empresarial dedicado ao investimento em Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), com sede em Lisboa, organiza na Câmara de Comércio e Indústria de Paris, no próximo dia 4 de abril, um encontro empresarial dedicado ao investimento em Portugal.

O objetivo é informar sobre o país junto de quem queira investir em Portugal. “Saindo da pandemia, o ritmo da economia acelerou. Assim, em 2022, Portugal ocupa o segundo lugar em termos de crescimento a nível europeu” diz a nota de apresentação sa CCILF.

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF) considera que Portugal tem várias vantagens: tem uma economia estável e é um dos países mais seguros, situando-se no TOP 10 mundial. A sua localização estratégica na Europa, as excelentes estruturas aéreas, rodoviárias, ferroviárias e portuárias, uma mão de obra de qualidade, com competências linguísticas, um código do trabalho flexível, uma fiscalidade interessante, com um imposto sobre as sociedades de 21%, assim como um tecido económico variado e onde estão representados os setores mais tradicionais e os setores de ponta, são alguns dos argumentos para convencer os participantes a inscreverem-se neste encontro.

No dia 4 de abril, o evento começa às 9h30, com a apresentação do panorama português, com apresentação de Laurent Marionnet, Diretor da CCILF. Também participa Eduardo Henriques, o Diretor da Delegação da AICEP em Paris.

Para além da apresentação das vantagens e condições para investimento ou o desenvolvimento de atividades em Portugal, serão abordadas também questões práticas como quadro jurídico, fiscal, incentivos ou formas de financiamento.

Durante a tarde, os participantes podem agendar encontros individuais de 30 minutos com Laurent Marionnet.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]