CCP 40 anos: António de Almeida e Silva foi Presidente do Conselho das Comunidades Portuguesas

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

António de Almeida e Silva chegou ao Brasil ainda criança, mas desde muito jovem foi ativo no movimento associativo comunitário em São Paulo. Chegou mesmo a ser o mais jovem Presidente da Portuguesa dos Desportos… Foi pois muito naturalmente que foi implicado, logo desde o momento da sua constituição, no Conselho das Comunidades Portuguesas.

Nesta entrevista conduzida por Pedro Rupio, conta como evoluiu o Conselho das Comunidades durante estes 40 anos, e acusa alguns políticos e até alguns diplomatas de não olharem para as Comunidades portuguesas.

Falou da sua eleição para Presidente do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas e explicou que saiu do CCP para deixar o lugar a outros e para presidir o Conselho da Comunidade Portuguesa de São Paulo, uma autêntica instituição que dirigiu durante 10 anos.

Pedro Rupio é Presidente do CCP/Europa e está a fazer uma série de entrevistas para comemorar os 40 anos do Conselho das Comunidades Portuguesas, em parceria com o LusoJornal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]