César e Marine Pereira são os novos Copresidentes do Portugal Business Club de Lyon



Na quinta-feira passada, dia 25 de janeiro, o Portugal Business Club (PBC) de Lyon organizou mais um encontro com os membros, nos locais da sociedade Orial, em Vaise. Desta vez, o objetivo principal era o de apresentar as contas do clube referentes a 2023 e também realizar as eleições dos novos dirigentes da associação.

Paulo Pereira e Cláudio Pinto copresidiram o PBC de Lyon durante os dois últimos anos, organizando encontros, eventos e os habituais almoços mensais. Gilles Martins foi tesoureiro e Emília da Silva responsável pelos eventos e pela comunicação.

A associação apresenta “um saldo muito positivo destes dois anos” e, para além dos encontros e almoços, que implicam partilhas importantes, “também ajudámos a implantação em Lyon de uma filial da empresa portuguesa Laso” explicou ao LusoJornal o copresidente Paulo Pereira. “O PBC está aberto a todas as empresas francesas ou portuguesas, para que, juntos, possamos no futuro projetar intercâmbios de informação e mesmo projetos criativos, o que aliás vem acontecendo regularmente”.

Os novos Copresidentes do Portugal Business Club de Lyon passam a ser César e Marine Pereira. Trata-se de um casal de empresários que já frequenta o PBC há muitos anos. Assumiram de imediato a função e vão desempenhar durante os próximos dois anos. Gilles Martins continua tesoureiro e Emília da Silva continua responsável pelos eventos e pela comunicação.

“Eu estou muito contente pela confiança que me fazem. O almoço mensal continuará sempre, e certamente que em fim de fevereiro, no decorrer do almoço, já poderemos apresentar uma agenda, com datas e temas, até ao final do ano 2024” disse César Pereira ao LusoJornal.

No decorrer deste encontro um cocktail foi proposto a todos os convidados e António Pinto, comerciante de vinhos e também membro do PBC, apresentou alguns dos vinhos que comercializa. Todos puderam ouvir os discursos de boas-vindas e todos felicitaram a nova equipa de direção do PBC.

Estavam também presentes alguns convidados, como por exemplo a dirigente associativa Cristina da Bouça, de Genay, e o Conselheiro das Comunidades Portuguesas recentemente eleito, Jorge Campos, que tem acompanhado ao longo dos anos o PBC desde a sua criação.

O próximo encontro terá lugar na terceira sexta-feira do mês de fevereiro, no restaurante Cintra, no centro de Lyon, que também acolhe há muitos anos os membros do PBC.