Chaves: batismo de voo de crianças com necessidades especiais em aviões de empresários franco-portugueses

Cerca de 350 crianças com necessidades especiais realizam esta sexta-feira, em Chaves, distrito de Vila Real, um batismo de voo, numa iniciativa que vai ser concretizada pela Associação Sonho de Menino.

Sob o lema “Vamos Voar, as diferenças ficam em terra” a Associação Sonho de Menino promove em Chaves o batismo de voo a 350 crianças com necessidades especiais do Alto Tâmega. Esta associação foi criada em parceria com as associações francesas Rotary Club de Crécy-en-Brie e Lions Club de Montfermeil Coubron, três empresários lusodescendentes e um português, com o objetivo de dar a oportunidade a crianças com deficiência de concretizarem uma viagem de avião.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada pela organização, o evento tem como objetivo “proporcionar o batismo de voo a centenas de crianças com deficiência dos concelhos de Chaves, Boticas, Montalegre, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, de forma graciosa”.

Paralelamente aos voos, decorrerão no hangar do aeródromo de Chaves diversas atividades como pinturas faciais, insufláveis e musicais.

As quatro aeronaves que vão participar no evento vêm de França propositadamente para a realização da iniciativa que tem como padrinhos o cantor Tony Carreira e o apresentador Fernando Mendes.

A Associação Sonho de Menino realiza esta atividade pelo sexto ano em Portugal e já atingiu cerca de 2.500 crianças. Em França, estas ações decorrem há 12 anos.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]