Cidadão francês preso em Barcelona por agressão sexual a uma Portuguesa

Um cidadão francês, de 32 anos, de origem magrebina, foi detido em Barcelona por ser o alegado violador de uma mulher portuguesa de 37 anos agredida violentamente há quase duas semanas naquela cidade catalã.

Depois de passar três dias nos calabouços da polícia regional catalã (Mossos d’Esquadra) de Barcelona, o suspeito foi posto à disposição do juiz de guarda que decidiu que o homem tinha de ser observado por um psiquiatra forense.

O médico determinou que o detido podia fazer um depoimento, mas este, quando foi confrontado com o juiz, decidiu fazer valer o seu direito de não prestar declarações.

Fontes judiciais acrescentaram que o magistrado abriu um inquérito por delito com lesões físicas e com agressão sexual.

A violação teve lugar na madrugada do dia 18 de abril, perto do Museu Marítimo e da Rambla de Barcelona, tendo o detido agido com uma grande violência, amputando a orelha da vítima com uma mordidela, cortando-lhe o lábio e partindo-lhe um braço.

A Portuguesa está a recuperar num hospital desta cidade espanhola acompanhada pela mãe e uma tia. Fonte diplomática portuguesa em Barcelona contactada pela Lusa disse que foi prontamente oferecido apoio consular à vítima que, no entanto, o declinou.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]